menu close menu

Mosteiro da Santíssima Trindade em minha vida

 

Já imaginou um lugar desconhecido e bem próximo de você que, até conhecê-lo, considera-o comum, habitado por pessoas comuns e que não passa de um lugar como qualquer outro existente?

Eu tinha essa visão em relação ao Mosteiro da Santíssima Trindade. Mas, após minha primeira visita, o Mosteiro passou a ser o lugar mais intrigante, bonito e perfeito visitado por mim em toda a minha vida!

As constantes visitas abriram caminhos para uma relação de amizade com cada Monge da Trindade, e agradeço a Deus todos os dias pela acolhida que recebo deles.

Considero-os e tenho-os como irmãos!

Ao visitar o Mosteiro da Santíssima Trindade, participar das celebrações e orações, ouvir as histórias vocacionais dos monges e monjas, eu me recordo sempre de frases de nossa escritora Clarice Lispector: “Não se preocupe… Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome… Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido… Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” Conviver com os Monges da Trindade é ter a certeza de que existem pessoas livres, plenas e profundamente felizes, não obstante viverem uma vida de clausura e silêncio.

Em uma das inúmeras visitas ao Mosteiro, iniciei uma caminhada, que, com certeza, disciplinou minha vida de oração, que, até então, se resumia a um “muito obrigado, Senhor!”. Falo do Caminho de Emaús, que em cada uma das três etapas, me colocou em sintonia com Deus Pai e me ajudou a viver bem comigo mesmo e, consequentemente, com todos a minha volta.

A existência dos Monges da Trindade é um presente para todos! É ter a certeza de que todos os dias alguém está rezando por nós! Na edição da Revista Trinitatis de abril/2013, “nosso pai” nos deixa claro que os Monges da Trindade se unem em oração por todos, quando assim escreveu: “A vida monástica é o rosto da “Igreja vigilante”, que reza por todos os necessitados e por suas intenções, procurando, assim, aliviar o sofrimento do mundo.”

Obrigado, Senhor Deus, por ter colocado em nossa caminhada os Monges do Mosteiro da Santíssima Trindade!

Bendita seja a Trindade!

Clique aqui em baixo e saiba mais sobre o Transformando vidas, e deixe o seu depoimento:

11 de Janeiro de 2018

11 de Janeiro de 2018 | | Comentários desativados em Mosteiro da Santíssima Trindade em minha vida

Comments are closed.

Left Menu Icon
Monges da Trindade