menu close menu

Depoimento


Em maio de 2016, quando eu vim ao Mosteiro pela primeira vez, estava passando por situações indissolúveis no campo profissional, financeiro, familiar, da saúde….

Em pouco tempo de atendimento com um monge, e também diante de Jesus e de Nossa Senhora da Trindade, senti que a cada semana eu estava sendo abençoado.

Confesso que eu estava distante de Deus, e minha reaproximação fez com que Jesus me libertasse do pânico, medo, tristeza, agressividade, solidão, angústia, ansiedade, etc.

Minha autoestima estava abalada e tinha perdido a fé, a esperança e a vontade de viver.

Hoje, um ano depois, graças a cada irmão que me acolheu, me abraçou, me escutou e que me fez voltar a enxergar e olhar nos olhos com ternura e amor cada um dos monges e cada um dos meus, sinto que a alegria voltou!

Jesus restaurou minha vida. Ele revigorou meu coração, que passou a bater mais forte.

A saudade que eu tinha de Deus fez com que eu retornasse aos meus laços de infância e da inesgotável juventude. Junto de Deus, com a sua misericórdia, e com o amor fraternal de todos os monges, resgatei minha alma, pois reconheço humildemente que sozinho eu não conseguiria.

No silêncio da Capela e nas orações junto dos monges, sinto-me agregado e reintegrado.

Passo a passo, nos encontros individuais com Deus e com o livro I do Caminho de Emaús, fui sendo curado física, mental e emocionalmente; fui entrando em contato com traumas do passado e também fiquei chocado por entrar em contato com traços de minha personalidade que não tinha tanta consciência.

Hoje, reconheço alguns aspectos que regenerei e preciso vigiar, e outros que estou entrando em contato e preciso trabalhar.

Conhecendo minhas limitações como ser humano, coloquei-me como barro nas mãos de Deus e até então Ele vem me remodelando e esculpindo em mim um homem novo.

Não sei descrever a alegria que estou sentindo. Não tenho palavras… a única postura que tenho diante dos monges e de Deus é de gratidão. Muito obrigado! Muito obrigado! Muito obrigado!

Um abraço fraternal a todos. Amém!



Clique aqui em baixo e saiba mais sobre o Transformando vidas, e deixe o seu depoimento:

25 de julho de 2017

25 de julho de 2017 | | Comentários desativados em Depoimento

Comments are closed.

Monges da Trindade