menu close menu

Por amor e Com amor

 

Desde os seus inícios, a vida monástica se estrutura ao redor do eixo oração e trabalho, manifestando a unidade profunda da vida do monge que, através destas duas maneiras distintas, realiza a vocação do ser humano ao louvor contínuo de Deus.

 

Para a tradição monástica, a vocação do homem é ser uma oração viva. E ele realiza isso “orando sem cessar” (ITess 5,17), seja nos momentos próprios de oração, seja enquanto trabalha.

 

Nós, Monges da Trindade, permanecemos na oração contínua e na presença de Deus o dia todo através do amor. Não importa o que fazemos, qual trabalho realizamos, tudo é feito com amor! E num clima de silêncio para melhor nos entretermos com a Palavra de Deus, esforçando-nos para estar inteiros, sem dispersões, em cada momento do nosso dia.

 

E, assim, no anonimato do amor de cada dia nós vivemos, utilizando de cada tarefa, seja confeccionar uma trufa ou um pão, seja realizar uma simples limpeza, para transbordar amor para o mundo inteiro e salvar almas.

 

Esta é nossa única e grande escolha: amar! E sabemos que esse amor chega aos lares conturbados, aos sofrimentos dos hospitais, aos países onde os cristãos são perseguidos, às pessoas que carregam pesadas cruzes ou simplesmente àquelas que amanheceram angustiadas naquele dia…

 

 

Se a vida monástica é o coração da Igreja, através do amor estamos jorrando vida para todos os seus membros.

 

Deste modo, nos vários trabalhos realizados dentro do Mosteiro (chocolateria, padaria, costura, etc.), onde vários produtos são feitos pelos monges e monjas, o nosso “toque especial” é o amor com que cada produto é feito, muito regado da oração e da presença de Deus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça nossos trabalhos

Left Menu Icon
Monges da Trindade