menu close menu

Nossa Senhora da Trindade

 

Desde a sua origem, os Monges da Trin­dade têm especial devoção a Nossa Senhora da Trindade, vendo nela o ideal de sua vida monástica, pois é toda voltada para o Pai, devotada a Jesus Cristo, Seu Filho, e repleta da graça do Espírito, a quem se entregou com total docilidade. Em vista disso, Maria é a “toda consa­grada”, aquela que vive em contínua contempla­ção e adoração do Mistério de Deus que nela fez Sua morada. Esse mistério logicamente é trans­bordado para os irmãos já que, toda entregue a Deus, entregou-se a toda a humanidade, tornan­do-se a Mãe de todos os humanos.

 

Por esses motivos, Nossa Senhora da Trin­dade é a inspiração, a padroeira, a protetora e a defensora dos Monges da Trindade.

 

No mosteiro, celebra-se o dia de Nossa Se­nhora da Santíssima Trindade como solenidade Litúrgica no sábado precedente a solenidade da Santíssima Trindade.

 

 

Consagração a Nossa Senhora da Trindade

 

Eu a venero de todo o meu coração, Vir­gem Santíssima, como a Filha do Pai Eterno e lhe consagro minha alma com to­das as suas potências. Ave-Maria…

 

 Eu a venero de todo o meu coração, Vir­gem Santíssima, como a Mãe do Filho Único, e lhe consagro meu corpo com to­dos os seus sentidos. Ave-Maria…

 

Eu a venero de todo o meu coração, Virgem Santíssima, como a Esposa querida do Espírito Santo, e lhe consa­gro meu coração com todos os seus afe­tos, pedindo-lhe obter-me da Santíssima Trindade, todas as graças necessárias à minha salvação. Ave-Maria…

 

Nossa Senhora da Santíssima Trindade,

Rogai por nós que recorremos a vós!

Monges da Trindade