menu close menu

Carisma

 

 

Nosso carisma é viver intensamente a vocação à qual todos são chamados: a comunhão com Deus. A busca de Deus é o que norteia toda a nossa vida. E é impossível viver em comunhão com Deus sem manifestar isso por meio da comunhão fraterna. Uma não vive sem a outra. Por isso, a vida em comunidade é outro ponto fundamental da nossa vocação. Queremos, por meio de um verdadeiro amor fraterno, manifestar para o mundo a grandeza do amor de Deus.

 

Assim, consideramos a Comunhão com Deus e a Comunhão Fraterna as duas asas que nos fazem alçar voos rumo à vivência do Evangelho e da nossa Regra de Vida.

 

 

 

 

“E este é o mandamento que dele recebemos: aquele que ama a Deus, ame também o seu irmão” (1Jo 4,20-21). Portanto, “unindo o amor fraternal à piedade” (2Pd 1,7), expressem a autenticidade da comunhão com Deus pela unidade fraterna, certos de que uma fomenta a outra e ambas se tornam via segura de santificação, pois lemos: “Se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor em nós é levado à perfeição” (1Jo 4,12). (Regra de Vida – MT)

 

 

 Saiba mais sobre:  Comunhão com Deus , Comunhão Fraterna 

Left Menu Icon
Monges da Trindade